A religião é o sentimento da bondade, aquele amor que é como um rio, a viver, a mover-se eternamente. Nesse estado vocês descobrirão que chega um momento em que já não há qualquer busca; e este terminar da busca é o início de algo totalmente diferente. A busca de Deus, da verdade, o sentimento de ser completamente bom - não o cultivo da bondade, da humildade, mas a procura de algo que está para além das invenções e dos truques da mente, o que significa ter um sentimento por esse algo, viver nesse algo, ser esse algo - isso é a verdadeira religião. (...) A vida leva-nos para onde ela quer, porque nós somos parte dela; então não existe nenhum problema de segurança, do que as pessoas possam dizer ou deixar de dizer, e essa é a beleza da vida.
Sou uma Águia de cauda vermelha planando no céu azul. Nasci num povoado da Ibéria num ano muito remoto, a.e.c.
Doutorado em "O Prazer de não trabalhar".
Gosto de Pitágoras e Krishnamurti.
Sinto o Universo atento às nossas ambições desmedidas e ao nosso destino. Temos a capacidade de alterar as nossas instituições e de nos modificarmos a nós mesmos.
O Universo é sobretudo composto de Nada, o algo é a excepção. A escuridão é um lugar comum; a luz é que é uma raridade.
Evoluir ou Morrer a decisão também é nossa. A Luz iluminará o regresso a Casa.
Um comentário:
A religião é o sentimento da bondade, aquele amor que é como um rio, a viver, a mover-se eternamente. Nesse estado vocês descobrirão que chega um momento em que já não há qualquer busca; e este terminar da busca é o início de algo totalmente diferente. A busca de Deus, da verdade, o sentimento de ser completamente bom - não o cultivo da bondade, da humildade, mas a procura de algo que está para além das invenções e dos truques da mente, o que significa ter um sentimento por esse algo, viver nesse algo, ser esse algo - isso é a verdadeira religião.
(...)
A vida leva-nos para onde ela quer, porque nós somos parte dela; então não existe nenhum problema de segurança, do que as pessoas possam dizer ou deixar de dizer, e essa é a beleza da vida.
Krishnamurti
Postar um comentário