Quando passeamos numa floresta deparamo-nos com a abundância da vida que nos rodeia, mas também, com árvores caídas, troncos e folhas apodrecidas, matéria em decomposição. Para onde quer que olhemos, encontramos a vida bem como a morte. Contudo, após um exame mais minucioso, descobrimos que os troncos de árvores em decomposição e as folhas apodrecidas não dão apenas origem a uma nova vida, mas que eles mesmos estão cheios de vida. Os microrganismos estão activos, as moléculas recombinam-se. Assim, a morte não existe em nenhum lugar. Existe apenas uma metamorfose das formas de vida. A morte não é o oposto da vida. A vida não tem um oposto. O contrário da morte é o nascimento. A vida é eterna.
Sou uma Águia de cauda vermelha planando no céu azul. Nasci num povoado da Ibéria num ano muito remoto, a.e.c.
Doutorado em "O Prazer de não trabalhar".
Gosto de Pitágoras e Krishnamurti.
Sinto o Universo atento às nossas ambições desmedidas e ao nosso destino. Temos a capacidade de alterar as nossas instituições e de nos modificarmos a nós mesmos.
O Universo é sobretudo composto de Nada, o algo é a excepção. A escuridão é um lugar comum; a luz é que é uma raridade.
Evoluir ou Morrer a decisão também é nossa. A Luz iluminará o regresso a Casa.
Um comentário:
Quando passeamos numa floresta deparamo-nos com a abundância da vida que nos rodeia, mas também, com árvores caídas, troncos e folhas apodrecidas, matéria em decomposição. Para onde quer que olhemos, encontramos a vida bem como a morte.
Contudo, após um exame mais minucioso, descobrimos que os troncos de árvores em decomposição e as folhas apodrecidas não dão apenas origem a uma nova vida, mas que eles mesmos estão cheios de vida. Os microrganismos estão activos, as moléculas recombinam-se. Assim, a morte não existe em nenhum lugar. Existe apenas uma metamorfose das formas de vida.
A morte não é o oposto da vida. A vida não tem um oposto. O contrário da morte é o nascimento. A vida é eterna.
Tolle
Postar um comentário