As montanhas como sentinelas, O pântano, a colina, o vale... A vasta extensão dos campos, das matas, dos prados e dos rios... A Beleza aí, existe !
A Alegria do mar, Dos pássaros e das feras, Da Àguia a voar, Dos habitantes da terra e do mar.
A Beleza que è Alegria, De Biliões de Estrelas, Das partículas e dos átomos, A força do nada e a fraqueza da matéria, Entre a harmonia e o caos, O Belo ! O Amor, A Transcendência, O Universo aparece.
o Pôr-do-Sol é uma porta aberta, Vinde! " O desejo do coração" O Amor, A Verdade, a Luz, Sentir essa Luz não é o maior sonho da vida, Mas sim a própria Vida
Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o "supremo principio", " o maior ideal", e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo. Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto - pois nós somos o mundo. Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo.
No instante em que nos concentramos no Agora, descobrimos que a vida é sagrada. Quando estamos presentes, todas as coisas que discernimos ganham um carácter sagrado. Quanto mais vivermos no Agora, mais nos apercebemos da alegria simples, mas profunda, de Existirmos e da dimensão sagrada da vida.
Sou uma Águia de cauda vermelha planando no céu azul. Nasci num povoado da Ibéria num ano muito remoto, a.e.c.
Doutorado em "O Prazer de não trabalhar".
Gosto de Pitágoras e Krishnamurti.
Sinto o Universo atento às nossas ambições desmedidas e ao nosso destino. Temos a capacidade de alterar as nossas instituições e de nos modificarmos a nós mesmos.
O Universo é sobretudo composto de Nada, o algo é a excepção. A escuridão é um lugar comum; a luz é que é uma raridade.
Evoluir ou Morrer a decisão também é nossa. A Luz iluminará o regresso a Casa.
3 comentários:
As montanhas como sentinelas,
O pântano, a colina, o vale...
A vasta extensão dos campos, das matas, dos prados e dos rios...
A Beleza aí, existe !
A Alegria do mar,
Dos pássaros e das feras,
Da Àguia a voar,
Dos habitantes da terra e do mar.
A Beleza que è Alegria,
De Biliões de Estrelas,
Das partículas e dos átomos,
A força do nada e a fraqueza da matéria,
Entre a harmonia e o caos,
O Belo ! O Amor,
A Transcendência,
O Universo aparece.
o Pôr-do-Sol é uma porta aberta,
Vinde! " O desejo do coração"
O Amor, A Verdade, a Luz,
Sentir essa Luz não é o maior sonho da vida,
Mas sim a própria Vida
Tinhões
Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o "supremo principio", " o maior ideal", e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo.
Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto - pois nós somos o mundo.
Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo.
Krishnamurti
No instante em que nos concentramos no Agora, descobrimos que a vida é sagrada. Quando estamos presentes, todas as coisas que discernimos ganham um carácter sagrado. Quanto mais vivermos no Agora, mais nos apercebemos da alegria simples, mas profunda, de Existirmos e da dimensão sagrada da vida.
Tolle
Postar um comentário