Desejamos algo misterioso, mas não vemos o imenso mistério que existe no viver, no amor que é inerente à vida. Não vemos isso e gastamo-nos em coisas que não têm importância. Queremos espaço, mas a mente, o pensamento, não pode dar esse espaço. Só quando o pensamento está silencioso existe o espaço que não tem fronteiras. E só a mente completamente silenciosa pode descobrir se há, ou não há, algo que está para além de toda a medida. E essa é a única Realidade que é sagrada - não as imagens, os rituais, os gurus, os "salvadores", as visões. Só essa Realidade é sagrada - Realidade que a mente descobre sem procurar, porque não está ocupada, porque tem espaço em si mesma: está totalmente vazia. E só naquilo que tem esse espaço, esse vazio, é que algo novo pode acontecer.
Sou uma Águia de cauda vermelha planando no céu azul. Nasci num povoado da Ibéria num ano muito remoto, a.e.c.
Doutorado em "O Prazer de não trabalhar".
Gosto de Pitágoras e Krishnamurti.
Sinto o Universo atento às nossas ambições desmedidas e ao nosso destino. Temos a capacidade de alterar as nossas instituições e de nos modificarmos a nós mesmos.
O Universo é sobretudo composto de Nada, o algo é a excepção. A escuridão é um lugar comum; a luz é que é uma raridade.
Evoluir ou Morrer a decisão também é nossa. A Luz iluminará o regresso a Casa.
Um comentário:
Desejamos algo misterioso, mas não vemos o imenso mistério que existe no viver, no amor que é inerente à vida. Não vemos isso e gastamo-nos em coisas que não têm importância.
Queremos espaço, mas a mente, o pensamento, não pode dar esse espaço. Só quando o pensamento está silencioso existe o espaço que não tem fronteiras. E só a mente completamente silenciosa pode descobrir se há, ou não há, algo que está para além de toda a medida.
E essa é a única Realidade que é sagrada - não as imagens, os rituais, os gurus, os "salvadores", as visões. Só essa Realidade é sagrada - Realidade que a mente descobre sem procurar, porque não está ocupada, porque tem espaço em si mesma: está totalmente vazia. E só naquilo que tem esse espaço, esse vazio, é que algo novo pode acontecer.
Krishnamurti
Postar um comentário