Quando falamos sobre violência temos que aprofundar este tema. Podemos falar sobre a guerra, sobre a violência doméstica, sobre os adultos ou sobre as crianças. Podemos falar da violência que exercemos sobre os animais. Podemos falar sobre muitos aspectos mas temos que ir à causa central do conflito. O animal é violento. Os seres humanos, que são resultado do animal, são também violentos. Mas se formos capazes de olhar para a violência e compreendê-la, então talvez haja a possibilidade de a resolvermos completamente. Tinhoes
Sou uma Águia de cauda vermelha planando no céu azul. Nasci num povoado da Ibéria num ano muito remoto, a.e.c.
Doutorado em "O Prazer de não trabalhar".
Gosto de Pitágoras e Krishnamurti.
Sinto o Universo atento às nossas ambições desmedidas e ao nosso destino. Temos a capacidade de alterar as nossas instituições e de nos modificarmos a nós mesmos.
O Universo é sobretudo composto de Nada, o algo é a excepção. A escuridão é um lugar comum; a luz é que é uma raridade.
Evoluir ou Morrer a decisão também é nossa. A Luz iluminará o regresso a Casa.
Um comentário:
Quando falamos sobre violência temos que aprofundar este tema. Podemos falar sobre a guerra, sobre a violência doméstica, sobre os adultos ou sobre as crianças. Podemos falar da violência que exercemos sobre os animais. Podemos falar sobre muitos aspectos mas temos que ir à causa central do conflito.
O animal é violento. Os seres humanos, que são resultado do animal, são também violentos.
Mas se formos capazes de olhar para a violência e compreendê-la, então talvez haja a possibilidade de a resolvermos completamente.
Tinhoes
Postar um comentário